99Food retorna ao Rio de Janeiro com foco em expansão nacional e investimentos de R$ 2 bilhões

Grupo Boticário retorna ao mercado de delivery com R$ 2 bilhões, expandindo atuação para 100 cidades no Brasil.

14/10/2025 14:30

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99Food retorna ao Rio de Janeiro com foco em expansão nacional e investimentos de R$ 2 bilhões
(Imagem de reprodução da internet).

99Food Inicia Operações no Rio de Janeiro com Investimento de R$ 350 Milhões

Na terça-feira (14), a 99Food iniciou suas operações no Rio de Janeiro, marcando a retomada da companhia no segmento de delivery. A empresa, controlada pelo grupo chinês DiDi, gigante global de mobilidade, investiu R$ 350 milhões para trazer a operação de entrega de comida na capital fluminense e em outras sete cidades da Região Metropolitana: Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Nilópolis. A 99Food já conta com 17 mil restaurantes cadastrados, incluindo nomes como Burger King, McDonald’s, Outback, Abbraccio, Bacio di Latte e KFC.

Investimento e Expansão

A 99Food prevê investir um total de R$ 2 bilhões até junho do ano que vem, expandindo a operação para 100 cidades brasileiras, focando principalmente em cidades médias e grandes em regiões metropolitanas. A vertical de delivery de comida não possui um aplicativo próprio, operando dentro do aplicativo 99, visando transformar a plataforma em um “ecossistema completo” de mobilidade e entrega, com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e ciclistas parceiros em todo o país.

Incentivos aos Entregadores

Para atrair e incentivar os entregadores, a 99Food disponibilizou um pacote de incentivos. Entregadores que completarem 20 entregas, com no mínimo cinco de comida, receberão R$ 250 por dia. Além disso, há um bônus de até R$ 7 por pedido entregue durante o primeiro mês de operação. A empresa também prevê investir R$ 50 milhões nos próximos cinco anos para criar pontos de apoio aos entregadores parceiros nas cidades.

Cupons e Restaurantes

Durante o período de lançamento, os consumidores terão acesso a cupons que somam R$ 99 por usuário, além de entrega grátis em pedidos selecionados. Para atrair os restaurantes, a estratégia da 99Food é zerar a taxa nos pedidos em que o preço dos pratos no aplicativo é igual ao do balcão. Caso haja diferença de preço, a taxa é fixa, atendendo à demanda de restaurantes que preferem ter estratégias diferentes no app ou em pedidos feitos em loja. A disputa entre os aplicativos ocorre em um mercado dominado pelo iFood, que detém cerca de 80% do mercado, segundo a associação do setor.

Disputa entre Apps

A expansão da 99Food acontece em um momento de intensa competição no mercado de delivery, com a Keeta, do grupo Meituan, também anunciando o início de suas operações no Brasil. A 99Food e a Keeta estão envolvidas em disputas no Cade, que regula a concorrência no Brasil, com a Keeta acusando a 99Food de bloquear sua entrada no mercado de entregas, alegando que a 99Food estaria celebrando contratos com redes de restaurantes prevendo a proibição de sua contratação. A 99Food afirma que a expressão “cláusula de banimento” carece de respaldo jurídico, constituindo mera retórica, e que eventuais exclusividades são parciais e temporárias.

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