A Casa Branca publicou um meme com uma ameaça do “zarco da fronteira” aos imigrantes ilegais

Na imagem, o sol aparecendo atrás de uma colina revela o rosto de Thomas Homan, o responsável pela política de fronteiras da Casa Branca.

10/08/2025 21:37

2 min de leitura

A conta oficial da Casa Branca na rede social X publicou, neste domingo (10), um vídeo que é uma paródia da abertura do desenho animado “Teletubbies”. No material, o sol que aparece atrás de uma colina exibe o rosto de Thomas Homan, o responsável pela política de fronteiras da Casa Branca.

Ele, apelidado de “zar da fronteira”, envia uma mensagem aos imigrantes ilegais que residem nos Estados Unidos, aos quais denomina de “criminosos”.

Se você está no país ilegalmente, você não deveria se sentir confortável, absolutamente não, diz Tom Homan, acrescentando que não se sentiria confortável se estivesse vivendo ilegalmente nos EUA. “Se eu estiver em algum outro país ilegalmente, eu não vou estar confortável. Você também não deveria estar, porque quando você entra neste país ilegalmente, você cometeu um crime. Você é um criminoso.”

A ameaça de deportação ainda se manifesta na legenda que acompanha o vídeo, que também utiliza o termo “criminosos” para se referir aos estrangeiros que vivem ilegalmente nos Estados Unidos.

“Boa manhã de domingo. Todos os estrangeiros ilegais criminosos serão deportados”, diz Tom Homan, que afirma estar tornando a América Segura Novamente.

Leia também:

Além da imagem de Homan no interior do sol nascente atrás da colina, na abertura dos Teletubbies, era visível um bebê sorridente; outra mudança era um muro com grade que separava o campo: uma referência à fronteira entre os Estados Unidos e outras nações.

Thomas Homan exerceu a função de diretor interino do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) no primeiro governo Trump. Na ocasião, foi um dos responsáveis pelas políticas de “tolerância zero”, que resultaram na separação de milhares de crianças de seus pais por estarem na ilegalidade nos Estados Unidos.

Ex-policial do Estado de Nova York, Homan se manifestou ainda na campanha eleitoral de Donald Trump, em 2024, a favor da política de deportações em massa prometida pelo republicano caso permanecesse na Presidência dos EUA.

No início daquele ano, ele declarou, na Conferência Nacional de Conservadorismo, que nenhum dos imigrantes ilegais estariam fora da mesa para serem deportados, ainda que a prioridade fosse dada aos imigrantes com históricos criminais.

“Você tem a minha palavra”, declarou Homan aos imigrantes na ocasião. “Trump retorna em janeiro, eu estarei no seu calcanhar e vou comandar a maior operação de deportação que este país já viu.”

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):