A estratégia defensiva “caiu sem motivo” no elevado preço das ações de Trump gerou um bom momento para adquirir ativos, defende analista da Empiricus

O analista Ruy Hungria afirma que a ação apresenta um bom perfil defensivo e pode gerar dividendos interessantes; confira qual é.

2 min de leitura

A variação superior a 5% em um ativo durante o mês de julho despertou o interesse de Ruy Hungria, analista da Empiricus Research especializado em dividendos. Para ele, a desvalorização criou oportunidades para aumentar os ganhos com distribuição de lucros, aproveitando o preço reduzido do título.

O especialista considera um ativo com perfil mais estável, que demonstra resiliência em um cenário de juros altos e se apresenta como uma das opções mais indicadas para obter renda passiva durante o mês de agosto.

Para Ruy, a empresa representa uma excelente oportunidade em períodos de instabilidade no cenário macroeconômico e se configura como um bom ponto de entrada neste mês.

Isto porque, como grande parte da bolsa brasileira, esta ação foi penalizada com o sentimento de aversão ao risco no último mês. O anúncio de Donald Trump que taxaria em 50% todas as exportações brasileiras para os EUA gerou pânico no mercado e derrubou a maioria das ações.

Essa ação defensiva, sugerida por Ruy, não passou despercebida pelo pessimismo. Contudo, o analista afirma que o movimento se tratou de uma reação exagerada do mercado e possibilitou o posicionamento nesse ativo em um patamar de preços mais atrativo.

LEIA TAMBÉM!

Essa queda se traduz em uma ótima oportunidade, pois não há uma piora de resultados em razão desses fatores [taxação e cenário macroeconômico]. Se os negócios não são afetados e as ações caem, estamos recebendo mais dividendos, pagando menos pelas ações.

Gostaríamos quando ações caem sem grandes justificativas, afirmou no programa “Onde Investir”, do Seu Dinheiro – portal de notícias parceiro do Money Times/do grupo Empiricus.

Ações se destacam em relação aos pares com preços atraentes e dividendos generosos.

A estratégia com perfil defensivo, sugerida por Ruy Hungria, é a Porto Seguro (PSSA3). A ação, que já foi recomendada anteriormente pelo analista, ressurgiu após a pequena desvalorização em julho.

A empresa se destaca por apresentar as principais características de uma boa pagadora de dividendos.

LEIA A TESE DE PORTO + 4 AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS

Porto não é a única recomendada: quais são as outras 4 ações promissoras para buscar dividendos?

A Porto integra uma carteira dos cinco melhores investimentos em ações para agosto, com foco na obtenção de dividendos. Esse portfólio diversificado inclui empresas de diversos setores, como:

Espera-se que os títulos desta carteira rendam até 12% ao ano, o que, na avaliação do analista, representa um potencial de lucro interessante como renda extra isenta.

A boa notícia é que o portfólio completo de dividendos pode ser acessado como uma cortesia para os leitores dest 5 MELHORES EMPRESAS PARA RECEBER DIVIDENDOS

Fonte por: Empiricus

Autor(a):

Sair da versão mobile