A instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar fraudes no INSS foi agendada para a quarta-feira
A reunião determinará os descontos incorretos em aposentadorias e pensões do INSS.
A reunião de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi agendada para quarta-feira, 20, às 11 horas. O colegiado será presidido pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). A relatoria será exercida pelo deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), com o objetivo de apurar descontos fraudulentos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O grupo contará com 32 membros efetivos, consistindo em 16 deputados e 16 senadores, além dos suplentes.
O projeto foi apresentado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em 17 de junho e, desde então, a Câmara dos Deputados esperava as nomeações dos líderes partidários.
A solicitação para a criação da CPMI foi liderada por parlamentares da oposição, contudo, também contou com o apoio da assinatura de membros governistas, incluindo o senador Fabiano Contarato (PT-ES).
Até a manhã desta segunda-feira, 18, as comissões já haviam enviado a lista de 24 titulares, o restante deve ser oficializado nos próximos dias.
Leia também:

Pelo menos 387 bilhões de reais podem ser retirados da meta fiscal devido ao pacote de medidas para combater o aumento das tarifas

Dino determina que normas de outros países não têm validade para cidadãos brasileiros localizados no Brasil

Tribunal decide quebra de sigilo do Google em caso de ameaças de morte contra o youtuber Felca
Senadores:
Deputados:
Fonte por: InfoMoney