A Mapa Capital propõe expansão do conselho administrativo da Casas Bahia (BHIA3) e sugere indicações de nomes
A Mapa Capital nomeou André Luiz Helmeister e Jackson Medeiros de Farias Schneider para as duas recentes posições no Conselho.
A Casas Bahia (BHIA3) recebeu solicitação da acionista Domus VII Participações S.A., controlada pela Mapa Capital, que possuem aproximadamente 85,5% do capital social, para realizar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com a finalidade de aumentar o Conselho de Administração de 5 para 7 integrantes.
O Conselho de Administração aprovou a convocação da AGO, que será realizada de modo virtual em 4 de setembro de 2025, às 11h, com inclusão de alterações estatutárias referentes a aumentos de capital e conversão de debêntures da Mapa Capital, além da aprovação do incremento na remuneração.
A empresa também registrou a renúncia de André Coji ao Conselho de Administração, a partir da Assembleia Geral Extraordinária, e a eleição de Fernando Beda para ocupar a vaga remanescente até a Assembleia Geral Ordinária de 2025.
A Mapa Capital nomeou André Luiz Helmeister e Jackson Medeiros de Farias Schneider para as duas novas posições no Conselho.
Leia também:
Ampbev enfrenta queda de vendas no Brasil por causa do clima adverso
General Motors reduz produção de carros elétricos e demite 1.200 funcionários nos EUA
Bradesco BBI eleva preço-alvo da WEG e prevê crescimento modesto em 2026
Ademais, o Conselho nomeou Fábio Eduardo de Pieri Spina como diretor estatutário e modificou seu regimento interno para atualizar o nome da empresa e permitir a presença facultativa de um membro observador.
Fonte por: InfoMoney
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.