A Marisa (AMAR3) registra recuperação e apuração de lucro líquido no valor de R$ 2,1 milhões
A empresa revelou seus resultados na noite de segunda-feira (11).
A Marisa Lojas (AMAR3) recuperou lucro líquido de R$ 2,1 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo o prejuízo registrado no mesmo período do ano anterior. A empresa realizou uma reestruturação e reposicionamento estratégico, conforme declarado pelo CEO Edson Garcia ao InfoMoney. A divulgação dos resultados ocorreu na noite de segunda-feira (11).
A empresa realizou quatro grandes mudanças no processo de reposicionamento, com ênfase na recuperação da identidade da marca. O público da Marisa é predominantemente feminino (84%), portanto, a abordagem focada em estilo de vida, combinada com preços acessíveis, tornou-se parte do novo posicionamento da Marisa. Outros elementos da estratégia incluíram investimentos no setor de família (com expansão da seção infantil) e renovação da marca.
O resultado positivo se confirma já no quarto trimestre de 2024, com a estratégia em vigor, e no primeiro trimestre deste ano, conforme divulgado pelo executivo.
As vendas nas lojas próprias (SSS) aumentaram 23%, um dos maiores resultados entre os varejistas, no segundo trimestre de 2025. A receita líquida da empresa de moda cresceu 22,9% em comparação com o mesmo período de 2024, atingindo R$394,5 milhões. A margem bruta elevou-se 4,9 pontos percentuais em relação ao ano anterior, para 54,2%.
O resultado indicou a eficácia da estratégia e aprimoramento do relacionamento com a cadeia de fornecimento, além de se beneficiar das condições climáticas mais amenas no período.
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O executivo complementou que a taxa de juros elevada e a inflação persistente no país dificultam o cenário para o setor, porém ressaltou que, especificamente para a Marisa, pode representar uma chance, devido ao reposicionamento recente na empresa.
As clientes que compram em uma loja de departamento com um posicionamento mais elevado podem identificar na Marisa essa oportunidade de encontrar moda e um preço que se encaixa no orçamento.
Garcia afirmou que, devido à variedade de preços da Marisa, é possível incrementar a presença de produtos de menor custo e diminuir a oferta daqueles com preços mais altos, além de adequar o mix de produtos à localização das lojas.
Garcia também ressaltou que a Marisa implementou uma série de estratégias e que ainda existem “alavancas” novas, que são os segmentos infantil e masculino, que já estão auxiliando e podem expandir-se ainda mais.
O balanço do segundo trimestre também apresentou um resultado operacional medido pelo EBITDA de R$111,2 milhões, após desempenho negativo de R$2,95 milhões no mesmo período do ano anterior, com a margem nessa linha passando de -0,9% para 28,2%.
O aumento da base ativa de clientes da Marisa alcançou 1,043 milhão no final de junho, em comparação com 613,6 mil um ano anterior.
Segundo o presidente-executivo da empresa, o valor médio dos tickets de compra utilizando cartão Marisa é superior em mais de duas vezes quando comparado ao das compras realizadas por Pix, débito ou dinheiro. E, mesmo com cartões de terceiros, ele declarou que há um aumento expressivo.
Os investimentos da empresa totalizaram R$4,9 milhões no segundo trimestre, um crescimento de 219,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, com os recursos destinados principalmente à operação das lojas e à tecnologia da informação.
Fonte por: InfoMoney