A 99, do grupo chinês DiDi Global, anunciou nesta terça-feira que 50% de seu investimento de R$1 bilhão no setor de entrega de alimentos no Brasil será destinado à capital paulista e cidades da região metropolitana, como Guarulhos, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo.
A empresa anunciou em abril um investimento bilionário no país, visando retomar as operações da plataforma de entrega de comida da 99, a 99Food, após o término das atividades no início de 2023, devido à intensa competição no setor.
A 99 anunciou, em nota à imprensa na terça-feira, que sua plataforma está se deslocando oficialmente para o Estado de São Paulo para uma semana de testes, com um investimento de R$500 milhões. O lançamento completo está previsto para segunda-feira.
A 99, através de seu diretor-geral no Brasil, Simeng Wang, anunciou a chegada dessa inovação ao mercado mais relevante do país.
No entanto, a entrada da 99Food, que deveria competir com o iFood – plataforma de entrega de alimentos do grupo holandês Prosus – não deverá encontrar um mercado fácil.
LEIA TAMBÉM!
MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?
Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve
Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
O iFood anunciou no início deste mês investimentos diretos de R$17 bilhões no Brasil entre abril deste ano e março de 2026, montante que contempla, prioritariamente, ações para impulsionar o tráfego na plataforma, aumentar a frequência de compras no aplicativo e expandir os segmentos de atuação da empresa.
Adicionalmente, a Meituan, outra empresa chinesa, anunciou em maio planos de investimento de R$5,6 bilhões para expandir a atuação da gigante de delivery no mercado brasileiro através de sua marca internacional Keeta, com previsão de contratação de 1.000 funcionários, dos quais 90% serão brasileiros.
A empresa, que se considera a maior companhia de delivery de refeições do mundo, planeja inaugurar oficialmente sua sede na cidade de São Paulo em novembro, em conjunto com o início das operações da equipe, conforme comunicado pela assessoria.
A 99Food anunciou, em nota divulgada nesta terça-feira, que disponibilizará entregas gratuitas aos moradores de São Paulo e da região metropolitana, além de cupons de desconto e pratos com preços promocionais.
“Não chegamos para competir pelas regras existentes. Viemos para modificá-las em benefício de todos”, declarou Wang no comunicado.
A plataforma também declarou que o novo modelo garante R$250 por dia ao entregador que realize 20 entregas, com no mínimo cinco delas de comida, e R$400 por dia para quem fizer 15 entregas diárias de comida no primeiro mês de funcionamento em São Paulo.
Fonte por: InfoMoney