O navio plataforma da Petrobras (PETR3;PETR4) Almirante Tamandaré atingiu a maior vazão de produção por unidade da história da companhia, três meses antes da data prevista, no campo de Buzios, no pré-sal da Bacia de Santos.
O navio plataforma Almirante Tamandaré atingiu sua capacidade máxima de produção de 225 mil barris por dia, após cinco poços e 179 dias de operação, iniciados em fevereiro.
A diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Renata Baruzzi, afirmou que a capacidade média das plataformas é em torno de 150 mil barris por dia de petróleo.
Alcançamos outro patamar de produtividade, só possível em áreas como a de Búzios. Nessa unidade, além da alta capacidade, buscamos maior eficiência e em tecnologias de descarbonização, afirmou Baruzzi.
LEIA TAMBÉM!
MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?
Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve
Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
A marcação alcança a previsão de que a área se torne, em breve, a mais produtiva da Petrobras, conforme declarado pela empresa.
Búzios atualmente é o segundo maior produtor de petróleo no país, ficando atrás apenas do campo de Tupi, também no pré-sal da Bacia de Santos.
Fonte por: InfoMoney