Foram apreendidos cerca de 360 quilos de proteína animal sem autorização para comercialização durante um festival gastronômico realizado na manhã de sábado (9), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, conforme informações da polícia local.
A fiscalização no evento “Jungle Food” constatou 300 quilos de carne bovina e aproximadamente 58 quilos de carne de jaguatirica, esta última protegida pela legislação ambiental por ser espécie nativa brasileira.
Um indivíduo foi detido durante a operação, e todo o material apreendido foi encaminhado para as devidas análises judiciais.
A operação foi realizada pelo Grupamento de Operações no Cerrado da PM, em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente da Polícia Civil do Distrito Federal.
Além das forças policiais, a CNN informou que também participaram da operação órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria de Agricultura do DF (Seagri), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
LEIA TAMBÉM!
Avião americano de origem desconhecida, empregado em operações da CIA, aterrissou em Porto Alegre com destino a SP
Mercadante: Pix é inovação tecnológica, não é questão relacionada ao comércio com os EUA
A maioria dos brasileiros não utiliza a inteligência artificial generativa, como o ChatGPT, de acordo com estudo
Fonte por: InfoMoney