A TASA4 (Taurus) garante licenças remuneradas em grupo no Rio Grande do Sul em razão dos efeitos do aumento de preços nos EUA
A partir da primeira semana de agosto, aproximadamente 40 colaboradores da Taurus, em São Leopoldo (RS), estão em período de férias coletivas.
Aproximadamente 40 colaboradores da unidade da Taurus em São Leopoldo (RS) estão em férias coletivas a partir da primeira semana de agosto, em razão do impacto do aumento de preços nas exportações para os Estados Unidos.
A informação é do portal G1.
As férias impactam a produção de armas de longo alcance, fabricadas pela Companhia Brasileira de Cartuchos e destinadas principalmente ao mercado americano.
O prazo inicial é de 15 dias, podendo ser prorrogado em mais 15.
Foram acionados sindicatos da região para negociar alternativas com a empresa.
Leia também:

MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?

Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve

Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
A Taurus também busca junto ao governo do estado uma compensação, visando antecipar o pagamento de créditos de ICMS para fortalecer o fluxo de caixa durante a redução nas exportações.
Dentre as ações implementadas pela empresa, evidenciam-se a movimentação de estoque para os Estados Unidos, o incremento da produção de carregadores, com a destinação do excesso para o mercado norte-americano, e a manutenção de um volume estratégico considerável no país.
Para reduzir os impactos, a empresa também promoveu reuniões com a embaixada americana, o governador do Rio Grande do Sul, o vice-presidente da República, o Ministério da Defesa e o Ministério da Fazenda, destacando a relevância da companhia para a economia local e a defesa nacional, e o Ministério da Fazenda. Nuhs ressaltou ainda que a Taurus busca apoio junto a autoridades nos Estados Unidos.
Fonte por: InfoMoney