Aproximadamente 40 colaboradores da unidade da Taurus em São Leopoldo (RS) estão em férias coletivas a partir da primeira semana de agosto, em razão do impacto do aumento de preços nas exportações para os Estados Unidos.
A informação é do portal G1.
As férias impactam a produção de armas de longo alcance, fabricadas pela Companhia Brasileira de Cartuchos e destinadas principalmente ao mercado americano.
O prazo inicial é de 15 dias, podendo ser prorrogado em mais 15.
Foram acionados sindicatos da região para negociar alternativas com a empresa.
LEIA TAMBÉM!
MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?
Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve
Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
A Taurus também busca junto ao governo do estado uma compensação, visando antecipar o pagamento de créditos de ICMS para fortalecer o fluxo de caixa durante a redução nas exportações.
Dentre as ações implementadas pela empresa, evidenciam-se a movimentação de estoque para os Estados Unidos, o incremento da produção de carregadores, com a destinação do excesso para o mercado norte-americano, e a manutenção de um volume estratégico considerável no país.
Para reduzir os impactos, a empresa também promoveu reuniões com a embaixada americana, o governador do Rio Grande do Sul, o vice-presidente da República, o Ministério da Defesa e o Ministério da Fazenda, destacando a relevância da companhia para a economia local e a defesa nacional, e o Ministério da Fazenda. Nuhs ressaltou ainda que a Taurus busca apoio junto a autoridades nos Estados Unidos.
Fonte por: InfoMoney