A taxa de desemprego diminuiu em todas as 27 unidades federativas no segundo trimestre

O IBGE divulgou nesta sexta-feira (15) que a taxa de desemprego recuou de 7,0% no primeiro trimestre de 2025 para 5,8% no segundo trimestre.

1 min de leitura

A taxa de desemprego diminuiu em todas as unidades da Federação entre o primeiro e o segundo trimestre, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo aponta que algumas dessas alterações ficaram dentro da margem de erro da pesquisa, portanto, não são consideradas estatisticamente relevantes. Observou-se declínio estatisticamente significativo em 18 das 27 Unidades da Federação no período.

A taxa de desemprego no país reduziu-se de 7,0% no primeiro trimestre de 2025 para 5,8% no segundo trimestre. Em São Paulo, a taxa de desemprego apresentou variação de 6,3% para 5,1% nesse período.

No segundo trimestre de 2025, as maiores taxas de desocupação foram observadas em Pernambuco (10,4%), Bahia (9,1%) e Distrito Federal (8,7%), enquanto as menores ocorreram em Santa Catarina (2,2%), Rondônia (2,3%) e Mato Grosso (2,8%).

Fonte por: InfoMoney

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Sair da versão mobile