Antes de sua nomeação, o novo chefe de estatísticas dos EUA propôs a suspensão do payroll

E.J. Antoni sustentou, em entrevista à Fox News Digital, que a metodologia do departamento, sua modelagem econômica e as premissas estatísticas utilizad…

12/08/2025 15:46

2 min de leitura

E.J. Antoni, o economista que o presidente Donald Trump selecionou para chefiar o Departamento de Estatísticas do Trabalho (BLS, na sigla em inglês), propôs na semana passada a suspensão do relatório mensal de empregos da agência, também chamado de payroll. Em entrevista à Fox News Digital, ele defendeu que a metodologia subjacente do departamento, sua modelagem econômica e as premissas estatísticas são inerentemente defeituosas.

A emissora, Antoni declarou que os dados por trás do relatório mensal não são confiáveis e são frequentemente exagerados. “O fato de você ter consistentemente grandes revisões para baixo significa que há outras coisas erradas com seus modelos e metodologias. As suposições estatísticas que podem ter funcionado bem antes da Covid não funcionam mais na economia de hoje e, portanto, precisam ser revisadas”, afirmou na entrevista.

Trump exonerou a ex-agente, Erika McEntarfer, imediatamente após um relatório de folha de pagamento que revelou uma revisão significativa de dados dos meses de maio e junho, indicando a criação de 258 mil empregos inferiores ao que fora previamente comunicado.

O presidente afirmou que os dados foram alterados para que sua gestão parecesse negativa. Antoni declarou à Fox News Digital que não acredita que os dados de empregos tenham sido manipulados intencionalmente, mas reiterou que falhas contínuas na metodologia do BLS não haviam sido resolvidas.

“Como as empresas devem planejar ou como o Fed deve conduzir a política monetária quando não sabem quantos empregos estão sendo adicionados ou perdidos em nossa economia? É um problema sério que precisa ser corrigido imediatamente”, disse Antoni na entrevista.

Leia também:

Até que seja revisado, o BLS deve interromper a divulgação dos relatórios mensais de emprego, mas prosseguir com a publicação dos dados trimestrais mais precisos, ainda que menos atuais, afirmou ele há uma semana, acrescentando: “Os principais tomadores de decisão de Wall Street na D.C. confiam nessas informações, e a carência de confiança nos dados acarreta consequências de longo alcance.”

“Nossa economia está crescendo e eu garantirei que os números divulgados sejam HONESTOS e PRECISOS”, escreveu Trump em um post na rede Truth Social nesta terça-feira (12), ao comentar a nomeação de Antoni. “Eu sei que E.J. Antoni fará um trabalho incrível nesta nova função. Parabéns E.J.!”

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):