Ator Terence Stamp, conhecido por seu papel em filmes como os do Superman, faleceu aos 87 anos
Pier Paolo Pasolini, conhecido por filmes como “Priscilla, a Rainha do Deserto”, deixou um legado artístico que inspirou diversas gerações.
Terence Stamp, que se destacou como ator em Londres nos anos 60 e interpretou o vilão General Zod nos filmes do Superman, faleceu aos 87 anos, segundo comunicado da família neste domingo.
O ator, já indicado ao Oscar, atuou em filmes que abrangem de “Teorema”, de Pier Paolo Pasolini, em 1968, e “Uma Temporada no Inferno”, em 1971, até “Priscilla, a Rainha do Deserto”, em 1994, no qual interpretou uma mulher transgênero.
A família informou à Reuters que Stamp faleceu na manhã deste domingo.
A família declarou: “Ele deixa para trás um notável conjunto de obras, tanto como ator quanto escritor, que continuará influenciando e inspirando as pessoas nos próximos anos. Solicitamos privacidade neste momento de luto.”
Ele nasceu em Londres, em 1938, e vivenciou o bombardeio da cidade durante a Segunda Guerra Mundial, abandonando os estudos para trabalhar inicialmente na publicidade e, posteriormente, obtendo uma bolsa de estudos para frequentar a escola de teatro.
Leia também:

Trump afirma que Putin e Zelensky estão buscando organizar um encontro

A Casa Branca inaugura perfil oficial na plataforma TikTok

Os EUA dislocam porta-aviões e navios de guerra à Venezuela e alertam o presidente Maduro sobre o uso de “toda a força” americana
Conhecido por sua aparência marcante e estilo elegante, construiu um dos casais mais famosos do Reino Unido com Julie Christie, com quem interpretou “Longe Deste Insensato Mundo” em 1967. Ele também teve um relacionamento com a modelo Jean Shrimpton.
Após não obter o papel de James Bond para substituir Sean Connery, ele atuou em filmes italianos e colaborou com Federico Fellini na década de 1960.
Ele deixou a fama e dedicou-se à prática de ioga na Índia, obtendo seu papel mais importante – como General Zod, o líder megalomaníaco dos kryptonianos em “Superman”, em 1978 e em sua continuação em 1980.
Fonte por: InfoMoney