Campeonato da Libertadores vale mais que os maiores patrocínios do Brasil

A Libertadores de 2025 é superior a qualquer prêmio do ano anterior, e o patrocínio para o campeão é maior que o de qualquer outro ano.

2 min de leitura

A fase de grupos da Copa Libertadores da América iniciou nesta semana. O torneio mais importante do continente retorna a reunir os principais clubes do Brasil e promete jogos de alto nível. Desde 2019, todos os campeões foram brasileiros.

O prêmio é um atrativo importante. Segundo a Conmebol, o campeão pode receber até R$ 136 milhões, valor R$ 6 milhões maior que o pago no ano passado. É mais do que ganham por ano com patrocínio master clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. O rubro negro recebe R$ 115 milhões, o alvinegro paulista R$ 105 milhões e o alviverde R$ 100 milhões, os maiores do continente.

O Brasil disputa com elencos completos. O Flamengo enfrenta o Internacional, o Botafogo duela contra a LDU, o Palmeiras atua contra o Universitário do Peru, o Fortaleza confronta o Velez Sarsfield e o São Paulo mede forças com o Atlético Nacional, da Colômbia.

A fundação entra com ação contra a Fifa que pode alterar a relação de atletas e times.

No total, a Conmebol distribuirá US$ 302 milhões, aproximadamente R$ 1,7 bilhão, entre a Libertadores e a Sul-Americana. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, considerou o formato de premiação como fundamental: “É uma distribuição de valores muito interessante, que possibilita números altos por vitórias e metas alcançadas, sendo um incremento importante aos clubes do continente, além da exposição aos patrocinadores”.

LEIA TAMBÉM!

Joaquim Lo Prete, Country Manager da Absolut Sport no Brasil, também vê evolução. “A premiação da Copa Libertadores vem crescendo a cada temporada e isso mostra que a Conmebol está sabendo trabalhar muito bem o torneio. Com atenção aos detalhes e valorizando a experiência do torcedor, a entidade tem atraído novas marcas e conquistado um público cada vez maior. Esse movimento aumenta as receitas e fortalece a competição a médio e longo prazo”, disse.

Verifique o valor de cada etapa da Libertadores.

Fase de grupos: US$ 3 milhões (R$ 17 milhões) mais US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória – Oitavas de final: US$ 1,25 milhão (R$ 7,1 milhões) – Quartas de final: US$ 1,7 milhão (R$ 9,6 milhões) – Semifinal: US$ 2,3 milhões (R$ 13 milhões) – Vice-campeã: US$ 7 milhões (R$ 39,7 milhões) – Campeã: US$ 24 milhões (R$ 136 milhões)

Mercado mais profissional.

Henrique Borges, vice-presidente executivo de vendas, marketing e novos negócios na Somos Young, que possui contratos com clubes da Série A, identificou um mercado mais profissional. “É evidente que existe um movimento de valorização comercial do futebol brasileiro e sul-americano. Por mais que ainda seja algo gradual e parcial, há uma maior preocupação com a gestão profissional entre os times do primeiro escalão. Nesse processo, a tecnologia e o uso de dados vêm ganhando espaço, levando a um conhecimento mais amplo dos torcedores e do mercado como um todo, permitindo a realização de ações mais assertivas, que podem alavancar as receitas das equipes e das entidades esportivas”.

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):

Sair da versão mobile