A Vibra Energia (VBBR3) não enfrenta dificuldades de fornecimento se a importação de diesel da Rússia deixar de ser viável, pois realiza importações predominantemente do Golfo do México e possui outras fontes, como o Oriente Médio, declarou o presidente da empresa, Ernesto Pousada, na terça-feira.
O executivo declarou, em videoconferência com analistas de mercado sobre os resultados do segundo trimestre, que não identifica obstáculos no fornecimento de produtos na região do Golfo americano e Golfo do México, após anos de atuação na área.
O diesel russo tem sido predominante nas importações brasileiras, devido a descontos em relação ao preço internacional, consequência das sanções ocidentais em decorrência da guerra na Ucrânia.
Ele respondia sobre as possíveis multas e taxas extras impostas pelo governo de Donald Trump a importadores que comercializavam com a Rússia.
A pousada acrescentou que a Petrobras é o fornecedor preferencial da Vibra.
LEIA TAMBÉM!
MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?
Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve
Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
A maior parte das nossas compras se origina da Petrobras, o que, para nós, estruturalmente, pode ser benéfico, considerando nosso foco e nossa parceria com a empresa.
Fonte por: InfoMoney