Com o passar dos anos, o consumidor automotivo passou por diversas transformações, juntamente com a capacidade de fabricação dos veículos. No entanto, certos modelos se destacaram nas vendas, mantendo-se consolidados por longos períodos.
O Volkswagen Gol registrou, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), diversas gerações como o automóvel mais vendido no Brasil por dez anos consecutivos.
O líder de vendas competiu intensamente por longos anos com o Fiat Uno, ainda assim, manteve os consumidores engajados.
O Chevrolet Onix obteve o segundo melhor resultado de vendas desde seu lançamento, mantendo-se como o modelo mais vendido por cinco anos, de 2015 a 2020. Em 2019, antes da pandemia, o veículo alcançou 241.214 unidades comercializadas.
Nos últimos três anos, tem-se notado que o Fiat Strada é o automóvel mais escolhido pelos consumidores brasileiros. Com 144.684 vendas no ano passado, o modelo deve manter sua posição em 2025 – até julho deste ano, por exemplo, foram 75.592 carros emplacados.
LEIA TAMBÉM!
Com o encerramento da lista, o Fiat Palio alcançou o posto de modelo de carro mais vendido do país somente em 2014, registrando 381 automóveis a mais que o Gol, com um total de 183.736 unidades comercializadas.
Fonte por: InfoMoney