Corinthians concretiza renovação de R$ 1,3 bilhão com a Nike após o interesse da Adidas
A empresa permanece como patrocinadora do clube até o ano de 2035.
O Corinthians confirmou na sexta-feira, 15, a assinatura do contrato com a Nike para que a marca seja patrocinadora esportiva do clube até 2035. O contrato vigente teria validade até o término da temporada em curso, e a negociação com a Adidas estava em andamento sob a gestão de Augusto Melo.
A Nike vai muito além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corintiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria, afirmou Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians.
O Corinthians poderá receber até R$ 1,3 bilhão, conforme anunciado por Osmar Stabile no último mês, devido ao novo acordo. O contrato estabelece o pagamento de R$ 59 milhões por ano, o dobro do que era recebido anteriormente. Além disso, os salários serão corrigidos anualmente, o que não ocorria no acordo anterior.
A projeção bilionária abrange diversos aspectos, como premiações e comercialização de produtos, entre outros pontos não divulgados pelas partes. Em agosto, durante o evento de inauguração do novo Terrão, Stabile mencionou que o Corinthians havia formalizado o maior “contrato de camisas do futebol sul-americano”. A empresa americana patrocina o clube desde 2003, de maneira contínua.
Após a saída de outros clubes, o Corinthians se tornou o único parceiro da Nike no Brasil. Isso permitiu que a Nike concretizasse um acordo nos últimos meses. Contudo, a partir do próximo ano o Vasco também se junta à lista de clubes patrocinados pela Nike.
Leia também:

Assistir SP x Atlético Nacional

Ancelotti convoca: Neymar, Vini Jr. e Endrick não estão na lista inicial

Mirassol x Cruzeiro: Onde assistir?
Após as tratativas terem sido interrompidas no início deste ano, em meio à negociação da gestão de Augusto Melo com a Adidas, as partes retomaram as conversas após a destituição do então presidente. Na época, o clube chegou a ter em mãos uma proposta superior a R$ 1 bilhão.
Em caso de não estabelecimento de acordo entre as partes para a prorrogação do contrato, a renovação automática com o Corinthians foi ativada em 2024, estendendo-se até 2029.
Se o clube decidisse continuar com a Adidas, o Corinthians poderia ter de enfrentar uma disputa judicial contra a Nike. A gestão de Augusto Melo estava disposta a arcar com essa decisão, o que não se verificou após a assunção interina de Stabile.
“Parceria com o Corinthians por mais de duas décadas é uma honra imensa para a marca”, afirmou Gustavo Furtado, CEO do Grupo SBF, operador da FISIA, distribuidora oficial da Nike no Brasil. “Cada camisa, cada ativação e cada momento compartilhado reforçam nosso compromisso de continuar inovando e fortalecendo essa história juntos. Estamos prontos para continuar escrevendo novos capítulos grandiosos.”
Nas últimas duas décadas, a Nike desenvolveu diversas campanhas de marketing com o Corinthians. Dentre elas, figuram coleções em homenagem a Ayrton Senna, Ronaldo Giovanelli, Sócrates, Ronaldo Fenômeno, e outros. Adicionalmente, a marca realizou ações em parceria com o time feminino (“Respeita as mina”) e em prol do combate ao racismo.
Fonte por: InfoMoney