Demanda impulsiona a alta do minério no mercado chinês, visando o reabastecimento das indústrias siderúrgicas
O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China apresentou aumento de 0,82%.
Singapura (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro avançaram na segunda-feira, impulsionados pelo robusto pedido de reposição das siderúrgicas na China, em razão de margens de lucro favoráveis e estoques baixos, ainda que as previsões de redução na produção do norte da China tenham restringido os ganhos.
O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China apresentou alta de 0,82%, atingindo 796,5 iuanes (US$110,89) por tonelada.
O minério de ferro de referência para setembro na Bolsa de Cingapura avançava 1,32%, a US$103,45 a tonelada.
Aumento de margens favoráveis e baixos níveis de estoque incentivaram as indústrias siderúrgicas a repor seus estoques, impulsionando a demanda por minério de ferro, ainda que os contratos futuros tenham limitado alguns ganhos devido às expectativas de cortes na produção de aço na China antes de um desfile militar em 3 de setembro, segundo análises da ANZ.
Em julho, as siderúrgicas chinesas de alto-forno apresentaram aumento nos lucros provenientes das vendas de aço acabado, mesmo com o crescimento dos custos de produção, notadamente em razão da rápida recuperação dos preços internos do aço, conforme divulgado pela consultoria chinesa Mysteel em comunicado.
Leia também:

MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?

Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve

Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
Apesar disso, as flutuações sazonais no consumo continuam, com as temperaturas elevadas e as chuvas intensas afetando a construção e gerando o acúmulo de estoques de aço, afirmaram os contratos da Hexun, ressaltando que os preços estáveis das matérias-primas sustentaram os valores do aço.
Fonte por: InfoMoney