Direção de tráfico no Rio é conduzida em hospital de prestígio; Justiça solicita esclarecimentos
Choque, mantido sob custódia por ser considerado de ‘altíssima periculosidade’, está internado no Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio.
Alexander de Jesus Carlos, apelidado de Choque, líder do tráfico na favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio, está hospitalizado desde sexta-feira (8) no Hospital Samaritano, em Botafogo, para uma cirurgia de vesícula. A informação foi apurada pelo jornal O Globo.
A unidade é uma das mais caras e bem avaliadas do Rio, destacando-se pela sua estrutura de hotelaria hospitalar e atendimento de alto padrão.
Antes de ser admitido no hospital de referência, Choque recebeu atendimento no Presídio Gabriel Ferreira Castilho e foi encaminhado pelo menos quatro vezes a uma UPA em maio, apresentando dores intensas no abdômen e ao urinar. Uma solicitação de exame complementar foi feita por meio de um relatório da enfermaria.
Em junho, um juiz do Gabinete de Execuções Penais constatou que o preso demonstrou interesse em conduzir uma operação de vesícula em hospital particular. A defesa detalhou o procedimento e, em julho, o magistrado concedeu a saída, com parecer positivo do Ministério Público.
Leia também:

Câmara deve votar projeto de urgência que isenta Imposto de Renda para renda de até R$ 5 mil

Lula enviou carta de convite a Trump para a COP30 e não recebeu resposta, afirma o diretor do evento

Promotoria investiga empresários após denúncia contra prefeito em São Bernardo
Mandado de busca e apreensão.
O laudo médico inicial apontava para uma internação de apenas um dia. Na segunda-feira (10), o juiz titular da Vara de Execuções Penais assumiu o caso, solicitou à defesa a previsão de alta e indagou sobre a existência de novos procedimentos.
Sem resposta, dois dias depois, ele determinou mandado de busca e apreensão ao diretor do Hospital Samaritano para obter informações sobre o estado de saúde e o prazo de alta.
Fonte por: InfoMoney