Em menos de dois anos, a Stellar Capital almeja aumentar seu tamanho em três vezes em 18 meses

A Stellar Capital impressiona na Expert XP 2025 e almeja aumentar sua operação três vezes em 18 meses. A assessoria possui sede em Ipanema e uma unidade…

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Em pouco mais de um ano após sua fundação, a Stellar Capital se destacou entre os escritórios credenciados à plataforma Expert XP 2025. A empresa, que surgiu com o propósito de ser mais do que uma assessoria de investimentos e se firmar como um multifamily office, obteve o primeiro lugar na categoria S5, que reconhece a melhor operação do Brasil com até três anos de atuação.

A aquisição, segundo o CEO e sócio fundador Jorio Gottardo Jadjiski, “representa um marco simbólico e concreto da cultura e do trabalho que a gente vem construindo”.

Adicionalmente àquela vitória, a Stellar Capital obteve posições de destaque em outras categorias da premiação: 11º lugar no P20, que reconhece os melhores atendimentos Private; 8º lugar no A20, com destaque para a rentabilidade da alocação de ativos; e menções honoríficas em Previdência, Fundos Listados e Cetipados, além do Selo PJ – Banker. Isso ocorreu em apenas 18 meses de atuação.

O desafio desde o início foi ser e fazer diferente das assessorias de investimento tradicionais. Ele sempre teve uma visão completa da vida financeira do cliente, abrangendo ativos líquidos, ilíquidos e planejamento patrimonial integral, afirma Jadjiski. Segundo ele, essa abordagem mais ampla tem atraído um público com ticket médio muito superior à média da rede XP: cerca de R$ 4 milhões por cliente, quase 10 vezes acima do padrão da rede.

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Ademais das homenagens, o evento contou com uma cerimônia especial: quatro profissionais foram elevados a sócios por mérito — Henrique Rangel, Diogo Pareto, Gabriel Durães e Ricardo Neme. Essa prática, afirma Jadjiski, será anual, sempre durante a Expert. “Acreditamos em reconhecer aqueles que estão comprometidos com os nossos valores e que crescem junto conosco.”

Modelo distinto e cultura consolidada promovem expansão rápida.

Estabelecida em janeiro de 2024, a Stellar Capital surgiu no apartamento de Jadjiski, em uma sala improvisada com seus dois sócios fundadores, Leonardo Natividade e Gustavo Carvalho. A partir daí, o desenvolvimento foi notório. A empresa inaugurou uma unidade na Vila Olímpia, em São Paulo, ao mesmo tempo em que mantém sua sede em Ipanema, no Rio de Janeiro. Atualmente, o objetivo é fortalecer a operação paulista e, em 2026, expandir para outras capitais já identificadas.

Para atender ao crescimento, a Stellar investe em estrutura sólida: gestão patrimonial completa, planejamento sucessório e tributário, estruturação de dívidas, seguros e estrutura offshore. “Toda pessoa física, muitas vezes, tem um CNPJ por trás. Entendemos esse ecossistema do cliente e entregamos soluções personalizadas”, explica Jadjiski.

A cultura da empresa também se tornou um diferencial competitivo. Com base em cinco valores — transparência, propósito, respeito, foco no cliente e empatia —, o escritório se organiza a partir da lógica de que existem dois clientes: o investidor e o colaborador. “Se a gente quer que o assessor trate bem o cliente final, é preciso primeiro tratá-lo com o mesmo cuidado dentro de casa”, afirma o CEO.

Uma das lições mais relevantes, na visão de Jadjiski, foi definir desde o início orientações claras. “Mais de 85% dos escritórios que tentam se estabelecer no Brasil não dão certo. Sabíamos disso e optamos por construir uma base sólida, com valores bem definidos e um modelo claro de parceria. Os resultados estão aparecendo.”

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Oceano azul é frente e assessor com cabeça de dono.

Com uma abordagem que prioriza a perspectiva de longo prazo e a construção de uma equipe com mentalidade de proprietário, a Stellar acredita estar apenas iniciando a exploração de um mercado com grande potencial. Jadjiski ressalta que 80% dos recursos líquidos do Brasil ainda estão concentrados nos grandes bancos, e apenas 20% nas corretoras. “Temos um oceano azul pela frente.”

Adicionalmente, ele afirma que mais de um milhão de brasileiros detêm mais de R$ 1 milhão investidos unicamente na poupança, o que sugere oportunidades de crescimento no mercado de alta renda – sobretudo quando associado à proposta de atendimento individualizado da Stellar.

A seleção de assessores na empresa é criteriosa. A organização procura por profissionais que almejam entrar no mercado, porém já possuam uma visão de parceria e desenvolvimento de longo prazo. “O que nos motiva não é apenas o resultado financeiro, mas contar com pessoas íntegras, com propósito e em consonância com nossos valores”, afirma.

A Stellar mantém um programa de parceria estruturado, com metas definidas e um processo de avaliação que valoriza a meritocracia e a cultura. A incorporação de novos sócios se tornou parte da cerimônia anual da Expert XP, reforçando o compromisso com o desenvolvimento mútuo.

Expandir a visão: aumentar em três vezes a escala e apostar em inovação tecnológica.

Apesar da rápida expansão, a Stellar pretende triplicar seu tamanho em 18 meses. Para isso, a empresa investe na tecnologia como motor de produtividade, além da expansão geográfica. A implementação de inteligência artificial no backoffice visa automatizar tarefas repetitivas e aprimorar a experiência do cliente.

O planejamento estratégico, realizado semestralmente, direciona cada etapa do desenvolvimento. “O mercado está se consolidando. Desejamos acompanhar essa transformação e estar na vanguarda da evolução da área”, afirma Jadjiski.

O objetivo é firmar-se como referência em assessoria privada no Brasil, oferecendo soluções abrangentes para famílias de alto poder aquisitivo, com sofisticação, proximidade e excelência. “Temos clareza do nosso destino e sabemos que é viável devido a uma equipe coesa, uma cultura sólida e clientes que confiam no que desenvolvemos.”

Sob a ótica do CEO, o futuro do assessor de investimentos demandará maior preparo técnico, habilidade de personalização e atenção às mudanças do setor. “Não se trata de um mercado para quem busca atalhos. É para quem deseja construir e é isso que estamos fazendo.”

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Fonte por: InfoMoney

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