Em uma ou duas semanas, teremos conhecimento se conseguiremos solucionar isto, afirma Trump sobre Ucrânia
Os líderes europeus reunidos com Trump declararam a importância de asseguramentos de segurança.
Após o encerramento do encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, os líderes europeus presentes realizaram reunião. O acordo entre os participantes foi a necessidade de asseguramentos de segurança para que a paz possa ser duradoura entre os países e para toda a Europa.
Trump declarou que não vê nenhum problema como excessivamente complicado nas discussões que se seguirão. “Vamos verificar se conseguiremos solucionar isso em uma ou duas semanas”, afirmou.
O presidente francês, Emmanuel Macron, declarou que a paz duradoura para a Ucrânia e toda a região europeia depende de garantias de segurança, incluindo um exército para a Ucrânia. “Todos à redor desta mesa são a favor da paz”, disse Macron.
O chanceler alemão, Friedrich Merz, declarou que os próximos passos são os mais complexos, mas o caminho está aberto, pois você o abriu na sexta-feira, em relação ao encontro entre Trump e Putin. O chanceler enfatizou a necessidade de um cessar-fogo e de que seja exercida pressão sobre a Rússia para que mais negociações possam ser realizadas.
Leia também:

Trump afirma que Putin e Zelensky estão buscando organizar um encontro

A Casa Branca inaugura perfil oficial na plataforma TikTok

Os EUA dislocam porta-aviões e navios de guerra à Venezuela e alertam o presidente Maduro sobre o uso de “toda a força” americana
“Algo mudou graças a você”, afirmou Giorgia Meloni, a primeira-ministra da Itália. “Se quisermos alcançar a paz e garantir justiça, demos o que fazer juntos”. A primeira-ministra afirmou que garantias de segurança serão conversadas para que não haja novamente um conflito dessa natureza.
Fonte por: InfoMoney