Governo adiantará pagamentos do Bolsa Família em 29 municípios em outubro; confira a lista

O pagamento do benefício será disponibilizado em 18 de agosto para todos os beneficiários nos municípios atingidos, sem observância de cronograma por NIS.

1 min de leitura

O governo federal irá adiantar o pagamento do Bolsa Família neste mês para 516 municípios em estado de emergência ou calamidade pública. A ação, que inicia-se em 18 de agosto, possibilita que todas as famílias beneficiárias nessas localidades recebam o auxílio no mesmo dia, dispensando o atendimento à ordem do calendário por número do NIS.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social determinou que a medida visa assegurar o acesso mais rápido ao auxílio para famílias que sofrem com as consequências de inundações, secas e eventos climáticos extremos.

Bolsa Família: entenda o auxílio financeiro do governo federal.

Calendário Bolsa Família 2025: confira as datas de pagamento de agosto

Cidades beneficiadas

Na Região Sul, a ação se aplica aos 497 municípios do estado.

LEIA TAMBÉM!

Já em São Paulo, 13 cidades foram incluídas: Cajamar, Caieiras, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Getulina, Itaquaquecetuba, Poá, Ribeirão Pires, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Pariquera-Açu, Santa Bárbara d’Oeste e Santa Branca.

Nos municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira, na Amazônia, será realizado o pagamento unificado. Em Roraima, a lista abrange Amajari, Alto Alegre, Boa Vista, Caracará, Iracema e Mucajaí.

Em Alagoas, seis municípios serão beneficiados: Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Passo de Camaragibe, Rio Largo, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

É possível extensão

O cronograma específico poderá ser estendido por mais dois meses, caso o estado de emergência seja renovado nas cidades atingidas. De acordo com o governo, a previsão garante a sobrevivência das famílias e proporciona maior previsibilidade financeira para que possam retomar suas atividades e reconstruir a rotina com mais dignidade.

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):

Sair da versão mobile