Ibama e Petrobras estabelecem que o simulado na Foz do Amazonas ocorrerá na semana de 24/8
O simulado é considerado pela Petrobras como a fase final antecedente à aprovação do Ibama para a perfuração de um poço exploratório de petróleo e gás, …
O órgão ambiental federal Ibama, em parceria com a Petrobras, estabeleceu que o período para a realização de um simulado de emergência na Bacia da Foz do Rio Amazonas será na semana iniciada em 24 de agosto, conforme noticiado por email para a Reuters.
O teste é considerado pela Petrobras como a fase final antecedendo a decisão do Ibama sobre a concessão de autorização para a perfuração de um poço exploratório de petróleo e gás, que é procurada há anos na área.
A operação terá duração de três a quatro dias, podendo variar, de acordo com as condições de execução das atividades planejadas, informou o Ibama.
No e-mail, o Ibama informou que, durante a Avaliação Pré-Operacional, será avaliada a eficácia do Plano de Emergência Individual por meio de simulações.
As simulações avaliarão, na prática, a prontidão em situações de derramamento de óleo, incluindo a eficiência dos equipamentos, a rapidez da resposta, o atendimento aos prazos estabelecidos para a fauna e a comunicação com autoridades e interessados.
Leia também:

O CEPAC responde por 58% das autorizações para aumentar imóveis na Faria Lima

A Boa Safra observa efeito limitado no preço da tarifa dos EUA e mantém confiança com a expansão de mercados

Empresa de aviação é multada em R$ 316,2 milhões por desligamentos de funcionários no período da pandemia
Fonte por: InfoMoney