Ibovespa Future avança com foco na reunião Trump-Putin e nos indicadores nos EUA e no Brasil
A Casa Branca informou que a reunião entre os presidentes no Alasca será realizada às 16h (horário de Brasília).
O Ibovespa Futuro apresentava alta nos primeiros negócios desta sexta-feira (15), com foco no encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, para discutir a guerra na Ucrânia, e nos indicadores econômicos ainda em análise. Às 9h03 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em outubro avançava 0,10%, situando-se em 139.395 pontos.
A Casa Branca informou que o encontro entre os presidentes no Alasca ocorrerá às 16h (horário de Brasília), com o objetivo de tentar formalizar um acordo de cessar-fogo, ainda que com uma proposta de última hora de Putin sobre um tratado de armas nucleares também em discussão.
Trump afirmou que uma segunda reunião envolvendo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, poderá ocorrer se as conversas forem positivas.
Investidores também devem analisar os dados de vendas no varejo dos EUA às 9h30, após um aumento inesperado nos preços ao produtor na quinta-feira, que reacendeu as preocupações com a inflação e diminuiu as expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve neste ano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita a linha de produção e participa de cerimônia de inauguração da fábrica da GWM Brasil, em Iracemápolis, São Paulo.
Leia também:

MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?

Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve

Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
Banco do Brasil (BBAS3), Yduqs (YDUQ3) e BRF (BRFS3), entre outras empresas, promovem teleconferências para discutir seus resultados financeiros.
Na Bolsa, o futuro do Dow Jones subia 0,63%, o futuro do S&P avançava 0,17% e o futuro do Nasdaq apresentava queda de 0,02%.
Europa
As bolsas europeias avançam, com otimismo moderado de que a reunião EUA-Rússia nesta sexta-feira poderia representar um primeiro passo para mediar um acordo de paz na Ucrânia e aliviar as tensões nas relações.
Mercadorias
Os preços do petróleo estão em declínio após o presidente dos EUA, Donald Trump, alertar sobre “consequências” se a Rússia bloqueasse um acordo de paz com a Ucrânia, levantando preocupações sobre o abastecimento.
As cotações do minério de ferro na China apresentam queda semanal, devido à fraca demanda por imóveis e à baixa atividade de construção civil.
Fonte por: InfoMoney