Ibovespa secundária inclui Cury e exclui São Martinho

A terceira e derradeira variação do Ibovespa será publicada em 29 de agosto.

1 min de leitura

A B3 incorporou os papéis ordinários da Cury (CURY3) na segunda prévia da carteira teórica do Índice Bovespa, com validade para o período de setembro a dezembro de 2025, conforme divulgado nesta segunda-feira, 18. Já as ações ordinárias da São Martinho (SMTO3) foram removidas.

Cury entra na carteira com peso de 0,210%. A terceira e última prévia do Ibovespa será divulgada no dia 29 de agosto. A nova carteira passa a valer a partir de 1º de setembro.

Os ativos com maior peso na primeira composição do índice são: Vale ON (VALE3; 11,072%), Itaú Unibanco PN (ITUB4; 8,198%), Petrobras PN (PETR4; 6,475%), Petrobras ON (PETR3; 4,180%) e Bradesco PN (BBDC4; 3,982%).

As empresas listadas no Ibovespa da B3 devem atender a critérios como negociação em 95% das sessões de negociação durante o período de validade das últimas três carteiras (cerca de 1 ano); movimentação financeira equivalente a pelo menos 0,1% do volume financeiro do mercado observado no mesmo período; e estar entre os ativos que representem 85% em ordem decrescente de índice de Negociabilidade (IN), que mede o volume negociado por um ativo na bolsa. Além disso, não pode ser penny stock (ação negociada por valor abaixo de R$ 1,00).

A B3 divulga periodicamente três previsões das novas formações dos índices: a primeira previsão, na primeira sessão do último mês de validade da carteira em curso; a segunda previsão, na sessão seguinte à décima quinta do último mês de validade da carteira em vigor e a terceira previsão, na penúltima sessão de validade da carteira em vigor.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):

Sair da versão mobile