O Ibovespa Futuro apresenta alta nos primeiros negócios desta segunda-feira (18), com investidores atentos às negociações sobre a guerra da Ucrânia e aos discursos do ministro da Fazenda e do diretor de política econômica do Banco Central, em preparação para o simpósio de Jackson Hole. Às 9h09 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em outubro subia 0,49%, aos 140.110 pontos.
Os olhares se concentram nesta segunda-feira na reunião entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, juntamente com líderes europeus. Serão analisados os próximos passos para finalizar a guerra na Ucrânia após o encontro na sexta-feira de Trump com o presidente russo, Vladimir Putin.
A reunião não resultou em um acordo, mas Trump demonstrou maior convergência com Moscou na busca por um entendimento abrangente com a Ucrânia, em detrimento de um armistício temporário.
O evento econômico mais importante da semana será o simpósio de Jackson Hole, que ocorrerá entre 21 e 23 de agosto, onde o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, apresentará o cenário econômico e a política monetária do banco central.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa da sessão de abertura do Fórum “Futuro Sustentável”, do Financial Times & Times Brasil CNBC.
LEIA TAMBÉM!
MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?
Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve
Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro descia 0,07%, o S&P Futuro apresentava queda de 0,12% e o Nasdaq Futuro registrou declínio de 0,17%.
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista subia 0,27%, aos R$ 5,414 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento apresentava valorização de 0,25%, aos 5.428 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico encerraram, em sua maioria, em alta, com investidores acompanhando as negociações entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Os preços do petróleo estão baixos, pois os EUA deixaram de pressionar a Rússia para que encerre a guerra na Ucrânia, implementando novas medidas para interromper as exportações de petróleo russo após o encontro entre os presidentes dos dois países na sexta-feira.
Os preços das referências do minério de ferro na China encerraram em baixa, influenciados pelo crescimento dos níveis de estoque e pelas incertezas sobre a procura.
Fonte por: InfoMoney