Investimento em IA: China surge como oportunidade com Alibaba e Baidu

Empresas chinesas, como Alibaba e Baidu, atraem investimentos em IA com potencial de crescimento. Analista da Empiricus, Enzo Pacheco, destaca oportunidades na China

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Investimento em Inteligência Artificial: Oportunidades na China

O tema da Inteligência Artificial (IA) tem ganhado destaque em diversos setores, e o mercado de investimentos não é exceção. Empresas como Alphabet (Google), Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla, conhecidas como “Mag 7”, têm impulsionado índices como o S&P 500 e o Nasdaq desde 2024.

No entanto, especialistas apontam que oportunidades promissoras podem ser encontradas em outros mercados, como a China.

Oportunidades na China

Enzo Pacheco, analista de ações internacionais da Empiricus Research, defende que o mercado chinês oferece ativos ligados à IA que ainda não estão precificados como seus pares americanos. Segundo ele, há uma boa perspectiva de crescimento nesses mercados, o que tem atraído a atenção de investidores.

“Essa é uma temática que a gente [na Empiricus] já vinha defendendo há algum tempo”, comenta o analista em live transmitida no canal da Empiricus no YouTube, na última terça-feira (9).

Empresas Recomendadas

O analista identificou duas empresas em especial para compor sua carteira recomendada mensal: Alibaba e Baidu. A Alibaba, uma das maiores empresas de tecnologia da China, tem demonstrado avanços significativos em suas iniciativas de IA e computação em nuvem, com resultados comparáveis aos de grandes empresas americanas.

LEIA TAMBÉM!

Apesar disso, a ação ainda negocia a um preço abaixo das big techs americanas.

O Baidu, por sua vez, é o principal mecanismo de pesquisa da internet chinesa. Apesar de enfrentar o impacto da chegada de IA como o ChatGPT, continua sendo uma referência em IA e computação em nuvem no país. O analista ressalta que o Baidu possui uma frente de IA voltada para veículos autônomos, com operações na China, Japão e Europa.

“É um player que está muito ‘amassado’”, afirma o analista, utilizando a expressão para indicar que as ações apresentam distorções entre sua qualidade intrínseca e o preço praticado.

Preços Atuais

Alibaba (NYSE: BABA; BR: BABA34) está atualmente em torno de US$ 150, enquanto o Baidu (Nasdaq: BIDU; B3: BIDU34) está em torno de US$ 120. Segundo o analista, não se espera uma pressão vendedora no curto prazo.

Conclusão

Apesar de serem ativos que representam empresas internacionais, os papéis recomendados podem ser comprados na própria bolsa brasileira, através dos BDRs. A Empiricus está liberando o acesso à carteira como cortesia aos leitores deste texto. Esta é a sua chance de conhecer as teses de perto.

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

Sair da versão mobile