ITUB4, BBDC3, SANB11 e BBAS3: Analista prevê resultados dos bancos no 3T25
Temporada de balanços trimestrais se aproxima: acompanhe os resultados de Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC3), Santander (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3).

Temporada de Resultados Bancários: Análise da Analista Larissa Quaresma
Com a proximidade da divulgação dos resultados trimestrais, o mercado financeiro aguarda com atenção o desempenho dos grandes bancos brasileiros. A analista Larissa Quaresma, da Empiricus, oferece suas perspectivas sobre o que esperar dos balanços do 3T25 do Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC3), Santander (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3), considerando o cenário de alta taxa Selic e crescente inadimplência.
Expectativas para o Itaú (ITUB4) no 3T25
O Itaú divulgará seus resultados do 3T25 na terça-feira, 4 de novembro de 2025, após o fechamento do mercado. A teleconferência acontecerá no dia seguinte. Larissa Quaresma espera que o banco continue com um desempenho superior aos seus pares, impulsionado por sua política de crédito mais conservadora e um crescimento saudável da carteira de crédito.
O que esperar do Bradesco (BBDC3) no 3T25?
O Bradesco fará a divulgação do balanço na quarta-feira, dia 29, após fechamento do mercado. A teleconferência acontecerá no dia seguinte. Quaresma acredita que o Bradesco continuará mostrando uma recuperação na rentabilidade, após um período de dificuldades devido à alta taxa Selic.
Resultados do Santander (SANB11) no 3T25
O Santander será o primeiro banco a divulgar seus resultados, na quarta-feira, dia 29 de outubro, antes da abertura do mercado. Além disso, a teleconferência acontecerá no mesmo dia. Quaresma prevê que o resultado do Santander apresente um impacto do setor agro, com um crescimento menor da carteira de crédito focado em alta renda.
Quais são as expectativas para o Banco do Brasil (BBAS3)?
O último desses grandes bancos a divulgar seus resultados é o Banco do Brasil, que deve acontecer na quarta-feira, dia 12 de novembro. A teleconferência deve acontecer no dia seguinte, 13. Quaresma acredita que o Banco do Brasil deve ser o destaque negativo da temporada, com um terceiro trimestre ainda pior que o segundo, que já teve um ROI baixo, abaixo de 10%. Acreditam que o 3T25 deve ser ainda pior por conta do vencimento das operações do crédito agro e da persistência da inadimplência, especialmente no setor agro, que representa 35% da carteira do banco.
Leia também:

FIIs: IFIX atualiza guidance, novos investimentos e emissão de cotas

Valter Rebelo lança ferramenta que identifica valorizações de até 30.000%

Investidores lucram R$ 66.725 com sistema automatizado no Bitcoin em queda
Em qual banco investir antes dos balanços trimestrais?
Considerando o cenário, a recomendação da analista Larissa Quaresma é o Itaú (ITUB4), devido ao seu desempenho positivo em relação aos demais bancos. Além disso, a analista seleciona mensalmente 10 ações brasileiras com bom potencial de valorização, acumulando alta de 26,3% no ano, superior à do Ibovespa (21,6%).