A Klabin (KLBN11) firmou um memorando de entendimento com um investidor institucional para o investimento em duas sociedades de propósito específico (SPEs), que serão controladas pela empresa e visam, primordialmente, a exploração de atividades imobiliárias, abrangendo arrendamento de terras, sobretudo nos estados do Paraná e Santa Catarina.
A decisão foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração, sem observações.
O patrimônio das SPEs compreenderá os seguintes aportes: a Klabin fornecerá 30 mil hectares de terras produtivas e o investidor institucional depositará R$ 600 milhões em dinheiro na data de conclusão da operação.
O encerramento depende da assinatura dos documentos finais e do atendimento às condições anteriores, abrangendo aprovações regulatórias, com previsão de conclusão em até 60 dias.
A Klabin ressaltou que a ação reforça seu compromisso com a disciplina na alocação de capital, a diminuição do endividamento e a otimização do retorno sobre o capital investido (ROIC), fomentando a criação de valor sustentável para todos os envolvidos.
LEIA TAMBÉM!
Ações com ganhos expressivos: 5 títulos avançam acima de 5% e 10 caem acima de 7%
“Da próxima vez em Moscou”, diz Putin a Trump após conversas no Alasca
Itaúsa (ITSA4) apresenta resultados positivos no segundo trimestre e projeção de crescimento de 34% para 2025; acompanhe os próximos passos da holding
Fonte por: InfoMoney