Lamborghini apresenta o Fenômeno, modelo híbrido avaliado em R$ 22 milhões, que entrega 1.065 cavalos de potência e será produzido em 29 unidades

A versão mais avançada da linha será disponibilizada em produção restrita, com capacidade de atingir os 100 km/h em 2,4 segundos.

17/08/2025 14:26

1 min de leitura

A Lamborghini apresentou, na semana passada, o Fenômeno, o mais recente hipercarro híbrido V12 da marca italiana, com um valor de aproximadamente 3 milhões de libras (R$ 22 milhões).

A produção foi restrita a 29 unidades para clientes, com um exemplar destinado ao museu da marca. O modelo foi apresentado em um evento exclusivo durante a Monterey Car Week, na Califórnia (EUA).

O Fenômeno, primeiro superesportivo híbrido da Lamborghini, eleva o desempenho com potência combinada de 1.065 cavalos: 823 cv provenientes de um motor V12 aspirado de 6,5 litros e 242 cv de três motores elétricos.

O resultado é um automóvel aprovado para uso em vias públicas com desempenho de circuito: dispara de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e excede os 350 km/h.

Leia também:

Exclusividade e desempenho extremo.

De acordo com Stephan Winkelmann, diretor executivo da Lamborghini, o Fenômeno celebra os 20 anos da divisão de modelos “few-off” da empresa – focada em criações ultralimitadas, como o Reventón (2007), o Sesto Elemento (2010) e o Countach LPI 800-4 (2021).

Winkelmann declarou ao Daily Mail que o Fenômeno é um carro notável em desempenho, estilo e representação icônica da Lamborghini, projetado para comemorar o valor da marca e destinado a clientes que buscam o máximo em exclusividade.

Tecnologia híbrida e design.

O modelo também obteve avanços em autonomia elétrica: pode percorrer até 19 km em modo totalmente elétrico, devido à utilização de uma bateria maior que a do Revuelto.

A carroceria, totalmente em fibra de carbono, acompanha a estética arrojada da marca, apresentando grandes bocas de admissão, aerodinâmica adaptativa e um sistema de quatro saídas de escape central.

A Lamborghini ainda não revelou os nomes dos compradores, mas confirmou que as 29 unidades já foram todas encomendadas.

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):