Li Keqiang, Rússia, Vietnã e Laos participam de evento de Kim Jong-un
Líderes da Rússia, do Vietnã e de Laos confirmam presença em evento que acontecerá na 6ª feira (10.out).
Visita de Li Qiang à Coreia do Norte para Celebrações
O primeiro-ministro chinês Li Qiang liderará a delegação chinesa em visita à Coreia do Norte para as comemorações do 80º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia, prevista para a 6ª feira (10.out.2025), conforme divulgado pela mídia estatal norte-coreana KCNA.
De acordo com a agência Reuters, o Ministério das Relações Exteriores da China confirmou a visita do premiê, que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de outubro. A China manifesta disposição de aproveitar a oportunidade para fortalecer a comunicação e aprofundar as parcerias com a Coreia do Norte.
Uma delegação do partido Rússia Unida, liderada por Dmitry Medvedev, também deve comparecer ao evento.
Em setembro, o líder norte-coreano Kim Jong-un se juntou ao presidente chinês Xi Jinping e ao presidente russo Vladimir Putin para participar de um grande desfile militar em Pequim. O evento marcou o 80º aniversário da derrota do Japão na 2ª Guerra Mundial.
O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Cho Hyun, expressou esperanças de que as relações entre a Coreia do Norte e a China se desenvolvam de forma a contribuir para a desnuclearização e a paz na península coreana, em conversa telefônica com seu colega chinês Wang Yi, conforme reportado pela Reuters.
Leia também:

Trump condiciona diálogo com democratas sobre saúde e fecha governo

Nobel de Física: Clarke, Devoret e Martinis ganham prêmio em mecânica quântica

Inflação nos EUA, alerta da OTAN a Rússia e China define metas climáticas
O chefe do Partido Comunista do Vietnã, Tô Lâm, também participará do evento de aniversário do partido na Coreia do Norte, representando a primeira visita de um líder vietnamita em quase 20 anos.
O presidente do Laos, Thongloun Sisoulith, também deve visitar a Coreia do Norte nesta semana.