Um livro foi devolvido, cerca de 82 anos após ser retirado da Biblioteca Pública de San Antonio, Texas, acompanhado de uma carta que dizia: “minha avó não poderá mais arcar com o pagamento”.
O livro “Your Child, His Family and Friends (Seu Filho, Sua Família e Amigos, em livre tradução)”, de Frances Bruce Strain, foi retirado em julho de 1943 e devolvido em junho do ano corrente por um indivíduo do Oregon, conforme relatou a biblioteca.
O livro servia como um manual para pais que desejavam auxiliar seus filhos a lidar com os relacionamentos interpessoais. A leitura foi interrompida quando o indivíduo completou 11 anos de idade.
Após a recente morte do meu pai, herdei algumas caixas de livros que ele deixou para trás, escreveu a pessoa em uma carta que foi compartilhada pela biblioteca no Instagram e assinada com as iniciais PAAG.
LEIA TAMBÉM!
Israelenses manifestam-se por fim à guerra e retorno de sequestrados
A Rússia intensificou seus ataques em Zaporizhzhya, registrando mais de 500 incidentes após o encontro entre Trump e Putin
Partido de direita assume vantagem na disputa na Bolívia e pode interromper hegemonia de 20 anos do Partido Socialista
O livro foi retirado da minha casa pela minha avó, Maria del Socorro Aldrete Flores (Cortez), escreveu a pessoa.
Em certo momento, ela se transferiu para a Cidade do México para exercer suas funções na Embaixada dos EUA. Ele foi transportado por ela, e, após aproximadamente 82 anos, chegou às minhas mãos.
O familiar que retornou o livro até comentou na mensagem sobre o atraso: “Espero que não haja cobrança por atraso porque a avó não poderá mais pagar por ele”.
A administração da biblioteca informa que o livro encontra-se em bom estado e permanecerá disponível na biblioteca central nos próximos dias. Posteriormente, será doado aos Amigos da Biblioteca Pública de San Antonio e vendido para financiar a instalação.
A biblioteca comunicou que cancelou as multas por atraso em 2021. A capa traseira do livro indicava que a taxa por atraso era de três centavos por dia. Sem ajustar pela inflação, o valor total acumulado atingiria mais de 16 mil dólares.
O exemplar mais atrasado do Guinness World Records, com o maior tempo de empréstimo, foi devolvido pelo Sidney Sussex College, na Universidade de Cambridge, Inglaterra, em 1956. O livro foi retirado em 1668, aproximadamente 288 anos antes. Não houve cobrança de multas nesse caso.
Fonte por: InfoMoney