Lula afirma ter encaminhado correspondência a Trump, oferecendo participação na COP30
Lula afirmou que não entrará em contato com Trump para discutir a taxa de 50% sobre produtos brasileiros, pois acredita que ele não deseja dialogar, mas…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, na terça-feira, em entrevista à BandNews, que encaminhou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidando-o para a cúpula da ONU sobre mudanças climáticas, a COP30, que acontecerá em Belém em novembro.
Na semana passada, em entrevista à Reuters, Lula afirmou que não faria ligação para Trump com o objetivo de negociar a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, devido à sua percepção de que Trump não deseja dialogar, mas que faria um convite para a cúpula climática.
O presidente Lula declarou que o Brasil busca consolidar sua posição de liderança global em políticas climáticas e ambientais, com o objetivo ambicioso de erradicar o desmatamento até 2030.
O presidente afirmou, na entrevista, que irá contatar o presidente da França, Emmanuel Macron, o chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para discutir o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.
Fonte por: InfoMoney
Leia também:

Câmara deve votar projeto de urgência que isenta Imposto de Renda para renda de até R$ 5 mil

Lula enviou carta de convite a Trump para a COP30 e não recebeu resposta, afirma o diretor do evento
