Lula promove reuniões com Motta e integrantes do Republicanos em contato com partidos de centro
Apesar de possuir um ministro no governo, o Republicanos não se define como parte da base de apoio leal ao Palácio do Planalto.
Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá na terça-feira, 19, com lideranças do Republicanos. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente nacional do partido, Marcos Pereira (SP), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o líder da sigla na Câmara, Gilberto Abramo (MG), foram convidados para o encontro, de acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast.
Apesar de possuir um ministro no governo, o Republicanos não se define como parte da base de apoio leal ao Palácio do Planalto. Contudo, nas votações mais relevantes, sobretudo na agenda econômica, o partido tem colaborado com Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a implementação de suas políticas.
O encontro de terça-feira não é visto por integrantes do Republicanos como uma aproximação com o governo, mas como um gesto diante do convite feito pelo presidente da República. Lula tem se reunido, nas últimas semanas, com dirigentes partidários das legendas de centro. Primeiro, houve um almoço com lideranças do MDB. Estavam presentes, por exemplo, o ministro das Cidades, Jader Barbalho, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Em seguida, ocorreu um encontro com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, que ocupa atualmente o cargo de Secretário de Governo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Lula também realizou uma reunião com os ministros do União Brasil, após críticas públicas feitas pelo presidente da sigla, Antonio Rueda, em relação ao governo.
Leia também:

Câmara deve votar projeto de urgência que isenta Imposto de Renda para renda de até R$ 5 mil

Lula enviou carta de convite a Trump para a COP30 e não recebeu resposta, afirma o diretor do evento

Promotoria investiga empresários após denúncia contra prefeito em São Bernardo
Fonte por: InfoMoney