Lula reunirá-se com Alckmin para discutir ações voltadas para os setores impactados pelo aumento das tarifas

Espera-se que o presidente tome uma decisão sobre o pacote de medidas de apoio aos setores impactados pelas tarifas de 50% impostas pelos EUA.

1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com o vice e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na segunda-feira (11), às 17h. Espera-se que o presidente tome decisões sobre o pacote de medidas de apoio a setores impactados pelas tarifas de 50% impostas pelo governo dos Estados Unidos a produtos brasileiros.

Alckmin participaria na segunda-feira do lançamento do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), em São Paulo, mas o evento foi adiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) devido à convocação da reunião no Palácio do Planalto por Lula. Na semana passada, o vice-presidente disse que a decisão sobre as medidas seria anunciada até a próxima terça-feira (12).

O presidente inicia a semana com o habitual encontro às 9h com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e o secretário de imprensa, Laércio Portela. Às 9h30, Lula recebe a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Às 14h40, o presidente reúne-se com o secretário especial para assuntos jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, e às 15h participa da Cerimônia de entrega do Prêmio MEC da Educação Brasileira, também no Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):

Sair da versão mobile