McLaren leiloará carro de F1 de 2026 antes de sua estreia nas competições

O carro de Fórmula 1 é um dos três chassis que a McLaren disponibilizará em leilão promovido pela Sotheby’s, antecedendo o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

14/08/2025 12:08

1 min de leitura

A piloto da McLaren realizou um feito inédito na quinta-feira, ao anunciar o leilão de um de seus carros de Fórmula 1 de 2026 antes de ele ter sido pilotado.

O carro de Fórmula 1, que será conduzido por Oscar Piastri ou Lando Norris, é um dos três chassis futuros oferecidos pela McLaren em leilão, a 5 de dezembro, organizado pela RM Sotheby’s, antecedendo o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que finaliza a temporada atual.

Os restantes são uma Arrow McLaren Indycar 2026, que será utilizada nas 500 Milhas de Indianápolis em maio seguinte pelo mexicano Pato O’Ward, e o World Endurance Hypercar 2027 da McLaren, que competirá nas 24 Horas de Le Mans.

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, afirmou que a venda seria o primeiro caso de um carro de Fórmula 1 do futuro ser oferecido antes de sua apresentação oficial ao público.

O carro de 2026, ainda sem nome, deverá ser o MCL40, seguindo a linha do MCL39, representando o início de uma nova fase na Fórmula 1, marcado por significativas alterações nos regulamentos técnicos e de motor.

Leia também:

O vencedor do licitação deverá aguardar até 2028 para receber a entrega, com um veículo de exposição de 2025 disponibilizado em aluguel até lá, para o comprador, que também terá acesso aos bastidores da equipe e dos eventos.

Os demais veículos serão entregues após o encerramento das competições correspondentes.

A McLaren foi a única equipe a conquistar a “Tríplice Coroa”, composta pelo Grande Prêmio de Mônaco, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans, e buscará ampliar seu histórico ao retornar às competições de longa duração em 2027.

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):