Melania Trump acusa Hunter Biden de causar prejuízos de um bilhão de dólares devido a declarações sobre Epstein

Biden declarou que Epstein teria apresentado Melania a Donald Trump no final dos anos 1990, durante o período em que ela era modelo e ele, empresário do…

14/08/2025 13:21

1 min de leitura

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, ameaçou processar Hunter Biden por mais de 1 bilhão de dólares caso ele não se retratasse de declarações ligando-a ao financista condenado por tráfico sexual, Jeffrey Epstein.

Advogados de Melania questionam declaração de Hunter Biden, filho de Joe Biden, em entrevista ao jornalista britânico Andrew Callaghan, ocorrida no mês passado. Na ocasião, Biden alegou que Epstein apresentou Melania a Donald Trump no final dos anos 1990, quando ela era modelo e ele, empresário do setor imobiliário.

As alegações são falsas, difamatórias e “extremamente obscenas”, escreveu o advogado de Melania Trump, Alejandro Brito, em uma carta a Biden. As declarações de Biden foram amplamente divulgadas nas redes sociais e noticiadas por veículos de comunicação em todo o mundo, causando à primeira-dama “danos financeiros e de reputação avassaladores”, escreveu ele.

A carta, de 6 de agosto e divulgada pela Fox News Digital, exige que Hunter Biden retire publicamente a alegação e se desculpe, sob pena de ação judicial. O documento ainda acusa Biden de “utilizar o nome de outros para atrair atenção”.

Hunter Biden indicou o escritor Michael Wolff como origem da informação, ao qual o presidente Donald Trump já classificou como “repórter de terceira categoria”. O casal presidencial declara que se conheceram em 1998, na New York Fashion Week, por meio do agente de modelos Paolo Zampolli.

Leia também:

O caso se manifesta em razão da constante repercussão do passado de Trump com Epstein – amizade sobre a qual o presidente nega irregularidades – e da ausência de uma “lista de clientes” após a morte de Epstein, que foi oficialmente declarada suicídio em 2019.

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):