Mercado financeiro americano se mantém estável após picos e aguarda divulgação de dados de inflação
O mercado financeiro avalia, no momento, uma redução de 25 pontos básicos na taxa Selic na decisão do Federal Reserve em setembro.
Os contratos futuros dos EUA mostram sinais de estabilidade nesta quinta-feira (14), após o S&P 500 e o Nasdaq Composite atingirem novos recordes, com investidores aguardando novos dados para analisar a situação econômica dos Estados Unidos.
A movimentação se segue a mais uma sessão positiva em Wall Street, na qual ambos os índices registraram máximas intradiárias e fecharam em patamares recordes pela segunda vez consecutiva.
Na quinta-feira, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) deve indicar aumento nos custos para os produtores, enquanto, na sexta-feira, os dados de vendas no varejo fornecerão informações sobre a força do consumo, em um cenário onde o mercado de trabalho inicia a apresentar perdas de emprego. Investidores estimam atualmente um corte de 25 pontos-base na taxa de juros na reunião de setembro do Federal Reserve, embora algumas previsões já considerem a possibilidade de um ajuste maior, após os indicadores de inflação positivos divulgados nesta semana.
Estados Unidos
A Deere, fabricante de equipamentos agrícolas, e a Tapestry, controladora da Coach, anunciarão seus resultados trimestrais nesta quinta-feira, antes do término das negociações.
Acompanhe o desempenho dos mercados futuros.
Leia também:

MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?

Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve

Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
Ásia-Pacífico
Os mercados da Ásia-Pacífico encerraram com quedas generalizadas, com os investidores aposta em uma redução na taxa de juros definida pelo Federal Reserve dos Estados Unidos no próximo mês.
A taxa de desemprego na Austrália registrou queda para 4,2%, com ajuste sazonal, conforme projeções de especialistas da Reuters.
Europa
Os mercados europeus avançam principalmente, com investidores absorvendo ganhos empresariais e dados de crescimento regional, em antecipação aos relatórios de inflação dos Estados Unidos.
Já as ações de defesa europeias estavam subindo no início do pregão, após autoridades da Casa Branca terem minimizado as perspectivas de um acordo de cessar-fogo na Ucrânia em uma reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na sexta-feira.
Mercadorias
Os preços do petróleo aumentam nesta quinta-feira, recuperando posições após queda na sessão anterior, com o encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, impulsionando os preços de risco no mercado.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa após o governo chinês ordenar a suspensão das atividades de construção antes do desfile militar.
Bitcoin
Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, digital e sem provas, projetada para funcionar como um sistema de pagamento.
A Apple anunciou nesta quarta-feira que o executivo responsável pelo iPhone, Jeff Williams, substituirá Tim Cook como diretor interino de operações, enquanto este se concentra em questões de privacidade e segurança. A mudança ocorre após o FBI ter solicitado acesso aos dados de segurança do iPhone de um suspeito em um
Fonte por: InfoMoney