Miguel Uribe falece após ser vítima de um atentado a tiros
Deputado federal da oposição foi vítima de atentado com disparos em junho; o suspeito é um adolescente de 15 anos.
O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia Miguel Uribe faleceu na segunda-feira (11), dois meses após ter sido vítima de um atentado durante um discurso em Bogotá. Ele tinha 39 anos e era considerado um dos principais concorrentes para as eleições presidenciais previstas para março de 2026.
O presidente Uribe foi baleado com três tiros na noite de 7 de junho, dois na cabeça e um na coxa esquerda, durante um evento público na capital colombiana. O ataque foi cometido por um adolescente de 15 anos, que agiu a partir de uma motocicleta. Até o momento, a polícia não havia esclarecido se o suspeito possuía vínculos com organizações políticas ou criminosas.
O senador foi encaminhado em estado crítico para a Fundação Santa Fé de Bogotá, onde ficou hospitalizado. Após alguns dias em risco de vida, obteve melhora, porém voltou a apresentar quadro grave na sexta-feira (9), em razão de uma nova hemorragia.
O neto de um ex-presidente colombiano era filho de uma jornalista sequestrada e assassinada pelo Cartel de Medellín. Seu falecimento ocorreu em um contexto de crescente tensão política no país, acompanhado do aumento da intensidade das atividades de campanha para as eleições.
Fonte por: InfoMoney
Leia também:

Trump afirma que Putin e Zelensky estão buscando organizar um encontro

A Casa Branca inaugura perfil oficial na plataforma TikTok
