Ministra Marina Silva: governo pretende desfazer valores excessivos em hotéis de Belém na COP30
A ministra declarou que as delegações de países vulneráveis possuem acomodação assegurada e que se busca garantir que as diárias sejam “compatíveis e ju…
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, declara que o governo federal procura superar a situação dos valores de hospedagem disponibilizados para o período da Trinta Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
Durante o Bom Dia, Ministra, programa de entrevista do governo, Marina Silva afirmou que a participação de delegações de países vulneráveis já está garantida.
Para a população em geral, a ministra informou que a Casa Civil estabeleceu uma secretaria extraordinária para coordenar a logística, em colaboração com o governo do Pará.
As reuniões desse grupo apontaram que existem leitos disponíveis, porém os valores das diárias aumentaram além do esperado.
Há um esforço muito grande para que os preços se tornem compatíveis e justos. Não se pode ter aumento do preço das diárias no volume que foi aumentado. E é sobre isso que o governo federal e o governo do Pará estão trabalhando intensamente.
Leia também:

Câmara deve votar projeto de urgência que isenta Imposto de Renda para renda de até R$ 5 mil

Lula enviou carta de convite a Trump para a COP30 e não recebeu resposta, afirma o diretor do evento

Promotoria investiga empresários após denúncia contra prefeito em São Bernardo
Fonte por: InfoMoney