Neoenergia Convocará Assembleia para Negociar ‘Waiver’ em OPA
A Neoenergia promoveu a convocação de uma assembleia geral de debenturistas, agendada para o dia 19 de dezembro. O objetivo principal da reunião é discutir e aprovar um “waiver” – uma renúncia ao direito de antecipar o vencimento – para que a empresa possa avançar com o processo de fechamento de capital no Brasil.
A Iberdrola, controladora da Neoenergia, anunciou a intenção de realizar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) do restante das ações da subsidiária brasileira. A OPA pode envolver um valor de 1,03 bilhão de euros, conforme divulgado no início da semana.
A assembleia será aberta aos detentores das debêntures da 6ª emissão da Neoenergia e da 1ª emissão da Neoenergia Morro do Chapéu. A decisão visa facilitar o processo de fechamento de capital, considerando os riscos de inadimplemento automático previstos nos contratos das emissões.
Em troca da aprovação do “waiver”, a Neoenergia propõe um prêmio aos debenturistas. O valor mínimo do prêmio é de 0,05% sobre o saldo do valor nominal unitário atualizado das debêntures, além dos juros remuneratórios.
