Nvidia e AMD compensarão o governo dos EUA com 15% das receitas de vendas de chips para a China

De acordo com uma fonte do governo americano, o acordo contempla os chips H20, da Nvidia, e o MI308, da AMD.

10/08/2025 21:13

1 min de leitura

A Nvidia e a AMD aceitaram fornecer ao governo dos EUA 15% das receitas provenientes das vendas de chips na China, em troca de licenças de exportação para os semicondutores, conforme noticiado pelo Financial Times no domingo (10).

De acordo com uma fonte do governo americano, o acordo contempla os chips H20, da Nvidia, e o MI308, da AMD. O governo Trump, ainda, não definiu como aplicar os recursos.

Na sexta-feira (8), o Departamento de Comércio iniciou a emissão de licenças de exportação do H20, dois dias após a reunião entre o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, e o presidente Donald Trump.

O acordo de contrapartida é inédito. Conforme especialistas em controle de exportação, nenhuma empresa americana havia concordado em pagar uma parcela de suas receitas para obter licenças de exportação.

Leia também:

O acordo se alinha a um padrão da administração Trump, no qual o presidente solicita que as empresas adotem medidas, incluindo investimentos internos para evitar a aplicação de tarifas.

A AMD não se manifestou sobre o acordo, contudo a Nvidia afirmou apenas que está em conformidade com as normas do governo americano.

Fonte por: InfoMoney

Autor(a):