O BB continua preocupado com o setor agro no terceiro trimestre, porém apresenta melhoras na margem financeira no quarto trimestre
“Acredito que ainda teremos, sim, o resultado mais estressado”, declarou a diretora executiva.

O Banco do Brasil (BBAS3) deverá apresentar um resultado mais adverso no terceiro trimestre devido às operações na carteira de crédito do agronegócio, com recuperação somente no final do ano, segundo a presidente-executiva do BB, Tarciana Medeiros.
“Acredito que ainda teremos, sim, o resultado mais desafiador”, declarou Medeiros em videoconferência sobre o balanço do segundo trimestre divulgado na véspera, que apresentou forte pressão devido ao aumento da inadimplência no agronegócio.
Contudo, destacou-se que a evolução deverá ocorrer a partir do quarto trimestre, com base no aumento da margem financeira bruta do Banco do Brasil.
A diretoria também declarou que a projeção de lucro para o ano entre R$21 bilhões e R$25 bilhões, apresentada na véspera, representa um resultado superior à expectativa do Banco do Brasil e ao esperado pelo mercado.
Leia também:

A BB afirma estar pronta para tratar de assuntos delicados relacionados à regulamentação internacional

Mercado futuro do Dow Jones em declínio com antecedência dos resultados de grandes empresas do setor de varejo

Home Depot divulga balanço, dados sobre moradia nos EUA, declarações de Alckmin e do Fed
Sabemos disso, mas é um resultado responsável. É um resultado que mantém o balanço do banco robusto… que, adiante, retomamos o crescimento de rentabilidade nos patamares vistos em anos anteriores.
Em seu segundo trimestre, o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) do Banco do Brasil atingiu 8,4%, queda da marcação de 16,7% nos primeiros meses do ano e 21,6% um ano antes.
Fonte por: InfoMoney