O Banco do Brasil (BBAS3) deverá apresentar um resultado mais adverso no terceiro trimestre devido às operações na carteira de crédito do agronegócio, com recuperação somente no final do ano, segundo a presidente-executiva do BB, Tarciana Medeiros.
“Acredito que ainda teremos, sim, o resultado mais desafiador”, declarou Medeiros em videoconferência sobre o balanço do segundo trimestre divulgado na véspera, que apresentou forte pressão devido ao aumento da inadimplência no agronegócio.
Contudo, destacou-se que a evolução deverá ocorrer a partir do quarto trimestre, com base no aumento da margem financeira bruta do Banco do Brasil.
A diretoria também declarou que a projeção de lucro para o ano entre R$21 bilhões e R$25 bilhões, apresentada na véspera, representa um resultado superior à expectativa do Banco do Brasil e ao esperado pelo mercado.
LEIA TAMBÉM!
MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?
Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve
Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
Sabemos disso, mas é um resultado responsável. É um resultado que mantém o balanço do banco robusto… que, adiante, retomamos o crescimento de rentabilidade nos patamares vistos em anos anteriores.
Em seu segundo trimestre, o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) do Banco do Brasil atingiu 8,4%, queda da marcação de 16,7% nos primeiros meses do ano e 21,6% um ano antes.
Fonte por: InfoMoney