O delegado informou que Hytalo Santos e Euro estavam planejando fugir, após a prisão do casal
O delegado encarregado da prisão do casal declarou que ambos estavam cientes da ordem de prisão que seria emitida.
O delegado Fernando David, da 3.ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fã Publicidade (DIG), declarou que o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente – também conhecido como Euro –, preveram a fuga do país e que ambos já estavam cientes da possibilidade de serem emitidos mandados de prisão.
O casal foi detido na sexta-feira, 15, em uma residência em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Eles são acusados pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho de crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, com base em conteúdos produzidos nas redes sociais. Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Investigue o caso de Hytalo Santos, acusado de “objetificação” de menores.
“Sim, é verdade, a suspeita de que eles tentavam escapar. Sabiam que seria emitido um mandado de prisão (…), que foi liberado na madrugada de ontem”, declarou David (veja o vídeo acima). Segundo o delegado, eles estavam em São Paulo desde quinta-feira, 14, e a cidade poderia servir como rota para a fuga.
O defensor do influenciador e do Euro nega as acusações e refuta a versão policial. Segundo o advogado Felipe Cassimiro, os investigados estavam em São Paulo há cerca de um mês por questões profissionais.
Leia também:

Avião americano de origem desconhecida, empregado em operações da CIA, aterrissou em Porto Alegre com destino a SP

Mercadante: Pix é inovação tecnológica, não é questão relacionada ao comércio com os EUA

A maioria dos brasileiros não utiliza a inteligência artificial generativa, como o ChatGPT, de acordo com estudo
Polícia realiza buscas na residência de Hytalo Santos, encontrando local vazio e equipamentos removidos.
Cassimiro sempre se colocou à disposição das autoridades. Eles são inocentes. Eu não queria usar a palavra perseguição, mas são pessoas que estão sofrendo bastante. As acusações não procedem.
Foram detidos em um imóvel de luxo, onde residiam oito indivíduos — todos maiores de idade. A polícia utilizou o serviço de inteligência para efetuar a prisão, monitorando o veículo empregado pelo casal — um Land Rover — que permaneceu estacionado em frente à propriedade em Carapicuíba.
O casal não resistiu à abordagem. Foram apreendidos oito celulares – quatro com Hytalo e outros quatro com Israel. Os aparelhos serão periciados. “Chegamos mais ou menos às oito da manhã. A gente não precisou arrombar a porta. Eles cooperaram e estavam dormindo na hora da abordagem”, disse o delegado.
Os indivíduos foram submetidos a exame pericial e comparecerão a audiência de custódia em Carapicuíba, neste sábado. Caso a prisão seja confirmada, serão encaminhados a um Centro de Detenção Provisória.
A previsão é que sejam encaminhados para João Pessoa, na Paraíba.
O caso recebeu destaque nacional após denúncias do youtuber Felca sobre episódios de apropriação sexual de crianças e adolescentes. Hytalo foi proibido da rede social Instagram e o marido, Euro, também teve a conta desativada após tentar defender o influenciador.
Fonte por: InfoMoney