O influenciador paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram detidos nesta sexta-feira (15) em uma residência de luxo em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
A operação foi realizada por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Deic, após dias de monitoramento.
A residência onde o casal foi localizado possui piscina, churrasqueira e um espaço amplo para socialização. Na propriedade, foi executada a ordem de prisão preventiva emitida pela Justiça da Paraíba, onde Hytalo está sendo investigado por exploração e exibição de menores em publicações para redes sociais.
A investigação judicial envolve a colaboração entre o Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público do Trabalho, as polícias civis da Paraíba e de São Paulo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. As ordens foram emitidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB).
O juiz aponta “robustas evidências” de crimes, incluindo tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção e divulgação de vídeos com crianças e adolescentes, e constrangimento de menores.
LEIA TAMBÉM!
O caso recebeu destaque nacional em 6 de setembro, quando o youtuber Felca, com mais de 4 milhões de inscritos, apresentou denúncia sobre a “exploração” de crianças e adolescentes em conteúdos produzidos por Hytalo. Posteriormente, o Ministério Público da Paraíba ordenou o bloqueio de redes sociais, a desmonetização de vídeos e a apreensão de equipamentos do influenciador.
O advogado Sean Abib, que representa Hytalo e Israel, afirmou que ainda iria “analisar a decisão judicial”.
Fonte por: InfoMoney