As ações da Raízen (RAIZ4) apresentavam queda significativa nesta terça-feira (19), revertendo parte dos ganhos expressivos do dia anterior, após a Petrobras (PETR4) declarar que não há projeto ou estudo em andamento envolvendo investimentos em etanol ou distribuição por meio da companhia. Às 10h56, as ações da Raízen desabavam 7,83%, a R$ 1,06.
A Petrobras avalia o retorno à produção de etanol a partir da cana-de-açúcar, devido a menores custos e expansão do mercado, impactando áreas como o Norte e o Matopiba. A empresa negou qualquer envolvimento ou análise de investimento com a Raízen, afirmando inexistência de projetos em desenvolvimento com a companhia.
A Petrobras divulgou as informações após o jornal O Globo noticiar que a empresa estatal avalia investir na Raízen, considerando diferentes opções, incluindo a participação societária ou a aquisição de ativos, o que representaria seu retorno ao setor de etanol.
A Genial Investimentos considerou o comunicado da Petrobras como positivo. De acordo com a casa, o principal fator competitivo da estatal reside no segmento de Exploração & Produção, e não em energias alternativas.
LEIA TAMBÉM!
A BB afirma estar pronta para tratar de assuntos delicados relacionados à regulamentação internacional
Mercado futuro do Dow Jones em declínio com antecedência dos resultados de grandes empresas do setor de varejo
Home Depot divulga balanço, dados sobre moradia nos EUA, declarações de Alckmin e do Fed
O Bradesco BBI declarou que nenhuma operação potencial se mostra iminente.
Fonte por: InfoMoney