Possibilidade de corte de juros pelo Fed diminui de 100% para 92,7%, após divulgação do índice de preços ao produtor nos EUA
A aposta em uma queda mais intensa, de 50 pb no mês seguinte, perdeu validade – anteriormente ao PPI, era de 2,2%
O mercado diminuiu sua expectativa de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima reunião de política monetária, prevista para setembro, em razão do aumento acima do esperado na inflação no atacado (PPI, sigla em inglês) nos Estados Unidos, ainda assim, considera essa a perspectiva mais provável.
Após o dado, as chances estimadas de um corte de 25 pontos-base (pb) nas taxas de juros em setembro diminuíram de 97,8% para 92,7%.
A aposta em uma queda mais acentuada, de 50 pb no mês seguinte, foi considerada inválida – antes do PPI, a estimativa era de 2,2%. Paralelamente, o mercado voltou a avaliar a chance de manutenção das taxas de juros no próximo mês, com uma probabilidade de 7,3%.
A expectativa de queda nas taxas de juros até dezembro se fragmentou, com a probabilidade de redução acumulada de 75 pontos básicos diminuindo de 54,8% para 43,3%, e a chance de uma redução menor, de 50 pontos básicos, aumentando de 38,4% para 45%.
Leia também:

Fiskal propõe aumento das regras de ressarcimento do ICMS na fazenda

Brasil abre o mercado indonésio para carne bovina com osso, miúdos e demais partes

Em 2024, os recursos da União alcançaram o valor de R$ 678 bilhões, segundo dados divulgados pelo Ministério do Planejamento
A probabilidade estimada de redução de 25% também evoluiu, de 5,5% para 11,1%.
Fonte por: InfoMoney