Preço do minério de ferro desaba na semana devido a incertezas sobre a demanda do setor imobiliário chinês
A produção de aço bruto na China registrou o menor nível em sete meses em julho, com uma queda de 4% em relação a junho, representando o segundo declíni…
A bolsa de Dalian registrou queda nos contratos futuros de minério de ferro nesta sexta-feira, com perdas em base semanal, devido à baixa demanda no setor imobiliário e à lenta atividade de construção.
O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou em declínio de 1,08%, atingindo 776 iuanes (US$108,03) por tonelada. O contrato registrou uma queda de 0,96% nesta semana.
O minério de ferro de referência de setembro na Bolsa de Cingapura era negociado estável, a US$102,05 a tonelada. O contrato apresentou uma queda de 0,05% até o momento nesta semana.
A produção de carvão bruto na China atingiu o menor nível em sete meses em julho, com uma queda de 4% em relação a junho, registrando o segundo declínio mensal consecutivo.
A contenção indica os esforços para limitar o excedente de capacidade, e as temperaturas elevadas e as chuvas intensas restringiram a construção em áreas externas.
Leia também:

MRV (MRVE3) registra alta de 21% em agosto e 36% em 2025: qual o limite do preço da ação?

Índice futuro do Dow Jones retrocede aguardando resultados de empresas do varejo e ata do Federal Reserve

Robôs geram lucros expressivos no day trade, cenário contrastante com a queda ampla da Bovespa
Os preços de imóveis residenciais na China diminuíram 0,3% em julho em comparação com o mês anterior, com a demanda ainda sendo fraca, mesmo com a adoção de medidas de incentivo por parte de diversos governos locais. O investimento no setor imobiliário registrou uma queda de 12% nos primeiros sete meses do ano em relação ao período anterior.
No entanto, as quedas anuais estão reduzindo nas cidades de nível um, dois e três. O governo central tem continuado a fazer apelos para estabilizar o mercado nos últimos meses, indicando a chance de mais apoio político.
A redução na produção de aço nos últimos meses elevou a lucratividade do setor, impulsionando as margens para valores positivos e permitindo um aumento dos preços do minério de ferro, afirmaram os analistas do ANZ.
O ANZ afirmou que o novo foco de Pequim na redução do excesso de capacidade pode sustentar a alta, fornecendo mais suporte aos preços do minério de ferro.
Fonte por: InfoMoney